André Kim Taegon, Paulo Chong Hasang e companheiros são os mártires da Coreia, cerca de cento e três cristãos — sacerdotes e sobretudo leigos: homens, mulheres, anciãos e jovens — mortos entre 1839 e 1867, durante as sangrentas perseguições à jovem Igreja coreana.
O cristianismo entrara na Coreia de modo singular, levado por leigos que o conheceram em livros, antes mesmo da chegada de missionários. André Kim foi o primeiro sacerdote coreano, e Paulo Chong, um catequista leigo; ambos, com a multidão de companheiros, foram presos, torturados e executados por se recusarem a renegar a fé e a abandonar a religião proibida.
Morreram com extraordinária coragem e alegria. Canonizados em conjunto por João Paulo II em 1984, em Seul, são memória de uma Igreja nascida da fé dos leigos e selada pelo sangue de um povo inteiro de mártires.