Os Beatos Mártires de Setembro foram um grupo de cerca de cento e noventa cristãos — bispos, sacerdotes e religiosos — massacrados em Paris e arredores em setembro de 1792, durante o Terror da Revolução Francesa, no auge da perseguição à Igreja.
Recusaram-se a prestar o juramento que cismava a Igreja da França de Roma e a renegar a fidelidade ao papa e à fé católica. Por isso foram presos em conventos transformados em cárceres e, em poucos dias, trucidados por turbas armadas, sem julgamento, perdoando seus algozes e morrendo com serenidade, muitos absolvendo-se uns aos outros.
Beatificados por Pio XI em 1926, são memória da Igreja perseguida no fragor da Revolução, testemunhas da fidelidade ao sucessor de Pedro e da fé até o derramamento do sangue. Preferiram a morte ao cisma.