Neste dia recordam-se Dionísio e companheiros e São João Leonardi. Dionísio foi o primeiro bispo de Paris, enviado da Itália a evangelizar a Gália no século III. Com seus companheiros Rústico e Eleutério, foi preso e decapitado na colina que por isso se chamou Montmartre, o "monte dos mártires". É o grande padroeiro de Paris e da França.
João Leonardi nasceu na Toscana em 1541. Boticário convertido a uma vida de zelo apostólico, fez-se sacerdote, dedicou-se à catequese e à reforma da Igreja após Trento, e fundou os Clérigos Regulares da Mãe de Deus. Ajudou também a fundar o que viria a ser o Colégio de Propaganda Fide, para as missões. Morreu em 1609, servindo doentes da peste, e foi canonizado em 1938.
Unidos neste dia, são memória do martírio que plantou a fé na Gália e do zelo pela catequese e pelas missões.