Eu me dou e consagro ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo, minha pessoa e minha vida, minhas ações, penas e sofrimentos, para não mais querer servir-me de parte alguma do meu ser, senão para honrá-lo, amá-lo e glorificá-lo. É esta a minha vontade irrevogável: ser todo dele e fazer tudo por seu amor, renunciando de todo o coração a tudo quanto possa desagradar-lhe.
Tomo-vos, pois, ó Sagrado Coração, por único objeto do meu amor, protetor da minha vida, segurança da minha salvação, remédio da minha fragilidade e inconstância, reparador de todas as faltas da minha vida e refúgio seguro na hora da minha morte. Amém.