Eu vos dou graças, Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo-poderoso, porque vos dignastes alimentar-me, pecador e indigno servo vosso, não por mérito meu, mas unicamente por vossa misericórdia, com o Corpo e o Sangue preciosos de vosso Filho, nosso Senhor Jesus Cristo.
Que esta santa comunhão não me seja motivo de condenação, mas penhor seguro de perdão e salvação, armadura da minha fé e escudo da minha boa vontade. Que ela afaste de mim os vícios, extinga as minhas paixões, e me faça crescer no amor, na paciência e na humildade. Amém.